OS LIVROS INFANTOJUVENIS


O TESOURO PERDIDO DAS TERRAS DO SEM-FIM



O tesouro perdido das terras do sem-fim, 2a. ed.
136 p.
Editora Via Litterarum/Editora A5
ISBN 978-65-88061-15-2
Ano de Produção: 2021


SINOPSE:

Quem não gostaria de viver a aventura de caçar um tesouro perdido, ainda mais ao lado de seus melhores amigos? Pois é justamente o que Charlie, Tati e Gambá decidem fazer depois de descobrirem um mapa com a localização de um lendário tesouro escondido há mais de 100 anos.

Seguindo pistas e desvendando enigmas, os três partem em uma jornada incrível através da Mata Atlântica, fazendas de cacau, manguezais e rios.

O tesouro perdido das terras do sem-fim remonta a narrativa do desenvolvimento da Capitania de São Jorge dos Ilhéus, a existência dos índios botocudos e os tempos áureos do cacau.






AS DOCES AMARGAS MEMÓRIAS DE PEDRO E ALICE




As doces amargas memórias de Pedro e Alice*
90 p.
Editora Mondrongo
ISBN 978-85-65170-086
Ano de Produção: 2016


SINOPSE:

Essa é mais uma daquelas manjadas histórias de amor que já aconteceu comigo, com você e com todo mundo. E como toda história de amor, um terceiro personagem entra na história: o ciúme. O maldito ciúme que apimenta - quanta ironia! - sufoca, maltrata e mata! Calma aí! Nessa história não tem morte não. Tem música, uma garota despirocava, um professor apaixonado e uma relação que termina - ou começa? - no fim.





O MENINO QUE SONHAVA COM DRAGÕES




O menino que sonhava com dragões
24 p.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-8151-066-8
Ano de Produção: 2014


SINOPSE:

Patrick vive sonhando com dragões. Sua mãe disse que eles moram num poço antigo, no quintal e pede para que ele não se aproxime do poço. Foi um dragão que, segundo ela, engoliu Zico, o gato desaparecido. Felipe, seu primo, vai passar o dia com ele, quando sua mãe sai para trabalhar. Contrariando a ordem da mãe, ele  e o primo se aproximam do poço para tirar a prova a existência dos dragões e são surpreendidos por um ataque inesperado. 



O TESOURO PERDIDO DAS TERRAS DO SEM FIM




O tesouro perdido das terras do sem fim*
71 p.
Editora Via Litterarum
ISBN 85-98493-09-0
Ano de Produção: 2005


SINOPSE:

História ou estória? Nesta obra, ficção e realidade se misturam de maneira inovadora; recheada de mistérios, suspense e descobertas. Os pequenos Tati, Charlie e Gambá são personagens de umas férias inesquecíveis! Remontam a narrativa do desenvolvimento da Capitania dos Ilhéos, de modo descontraído, passando por lugares históricos e ambientes naturais. Uma trama inteligente, cheia de surpresas e mostra de conceitos, além de conhecimentos acerca da colonização pelos alemães, da existência dos índios aimorés, da catequização destes pelos jesuítas, das primeiras igrejas, dos tempos áureos e da decadência do cacau.

* Foi publicada uma nova edição, pela mesma editora, em 2010.


MISTÉRIO NA LAMA NEGRA 




Mistério Na Lama Negra
108 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-70-1
Ano de Produção: 2010
Peso: 190g
Tamanho: 15cm x 22cm
Ilustrações: Bruno Santana

SINOPSE:


Milhares de caranguejos aparecem mortos. Uma praga jamais vista ameaça extinguir os Uçás. O governo federal admite que o problema pode está na cultura do camarão. A população de Canavieiras - uma pacata cidade histórica do Sul da Bahia - está assustada. Seu Oreco, um velho pescador de Puxim do Sul, revoltado, diz que a culpa é dos gringos que tomaram conta das fazendas da região.

Pescadores e marisqueiras acreditam que a maldição é obra do Padre da Batina Preta. Um grupo de Estudos Ambientais é contratado pelo governo para resolver o problema. Um pescador aparece morto. Um som estranho toma conta do mangue.

No meio de toda a confusão três adolescentes: Charlie, Tati e Gambá - que já haviam trilhado pela Capitania dos Ilhéus em busca de um tesouro perdido das Terras do Sem Fim - estão de volta para desvendar o Mistério na Lama Negra.


A BATALHA DOS NADADORES





A batalha dos nadadores
72 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-67-1
Ano de Produção: 2010
Peso: 136g
Tamanho: 15cm x 22cm
Ilustrações: Bruno Santana


SINOPSE:

Um plano de ataque surpresa dos siris-azuis sobre os ingênuos e tranquilos caranguejos-uçás estava sendo preparado. As informações - vindas de fontes seguras e secretas - davam conta de que os siris-azuis planejavam o extermínio dos caranguejos. Somente uma Aratu poderia evitar a batalha. Ela precisava chegar à toca de Jocum para avisar sobre a guerra. Para isso, teria que contar com uma garça atrapalhada, um chama-maré - contador de histórias - e um guaiamum valente chamado Maurão.



AS AVENTURAS DE JOÃO E MARIA




As aventuras de João e Maria
68 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-68-8
Ano de Produção: 2010


SINOPSE:

Querendo impressionar o amigo e cientista Doutor Otavius o menino João compra um livro de mágicas. No caminho para a casa do doutor, ao lado de sua irmã Maria e da cachorra Baleia, João é convencido por um palhaço a experimentar o pirulito mágico da Vovó Zilda - a fantástica gorda dos doces.

Desconfiada, Maria faz de tudo para impedir que o irmão experimente o pirulito. Contudo, ambos acabam sendo enganados pelo palhaço Minduim e levados para a casa da imensa Vovó.

Para se livrar das garras da malvada Vovó Zilda - que pretende transformá-los em doces caseiros para a exportação - eles contam apenas com a ajuda da cachorra Baleia e do Doutor Otavius que terão de enfrentar o Curupira com um tomate e não seguir os conselhos do índio Cabeça de Coco para salvar João e Maria.




O CAMINHO DE VOLTA






O Caminho de Volta
80 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-69-5
Ano de Produção: 2010


SINOPSE:

Para fugir do rigoroso inverno canadense, centenas de gansos saiam do seu lar e voavam milhares de quilômetros distantes em busca de abrigo e alimento. O inverno frio, com contínuas tempestades de neve, forçava os gansos a emigrar. Todavia, quando o verão iniciava, eles faziam o longo caminho de volta para casa. Na longa jornada, predadores famintos, tempestades avassaladoras e grandes desafios tornavam O Caminho de Volta uma aventura pela sobrevivência e uma lição de coragem, amizade e determinação.

Essa é a história de Ivan, um jovem ganso que é escolhido para liderar o bando e provar para os outros e para si mesmo que é capaz de levar todos de volta para a província de Manitoba, o lar mais seguro do mundo.



ATÉ MAIS VERDE




Até Mais Verde
64 pp.
Editora Editus
ISBN 978-85-7455-380-1
Ano de Produção: 2015


SINOPSE:


Para Joslene as pessoas que defendem o meio ambiente são radicais e privilegiadas. Não necessitam trabalhar para sobreviver e mantêm-se alienadas da realidade quando as exigências impostas pela necessidade de desenvolvimento. E o que é pior: pensam de modo romântico, ingênuo e acreditam que a natureza humana é intrinsecamente "boa". E mais, para ela, defender a vida do mico-leão-dourado é um despropósito, enquanto milhares de crianças morrem de fome na periferia das grandes cidades.

Assim como Joslene, milhares de pessoas em todo o mundo acreditam nestes falsos dilemas, até que um dia, contra sua vontade, ela resolve fazer um curso de Ecoteatro, promovido pelo Departamento de Letras e Artes da Universidade; e toda aquela cortina de preconceitos é desvelada, transformando sua vida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião. Volte sempre.

TIRINHAS

  Texto: Pawlo Cidade Deadpool: Marca registrada da Marvel Jorge Amado: Foto de Mario Ruiz Mais tirinhas na minha página oficial do Instagra...